Assinale a opção correta. O que será impresso na tela, respectivamente, após duas execuções seguidas, sendo que na 1ª. execução o valor de entrada é 10 e na 2ª. execução o valor de entrada é 0. Para isso, considere o seguinte trecho em C++. int num; cout << "Digite um numero: "; cin >> num; if (num > 0) { num++; cout << num << " "; } cout << num + 1 << " "; if (num < 0) { num--; cout << num << " "; } else cout << num * 10 ; |
||
11 110 1 0 | ||
11 110 1 10 | ||
11 110 1 0 | ||
11 12 110 1 0 | ||
11 12 110 | ||
Qual das sentença em C++ a seguir verifica se o valor da variável x do tipo inteiro é diferente de 7 e maior que 10? | ||
if (x != 7 || x >= 10) | ||
if (x == 7 && x > 10) | ||
if (x != 7 || x > 10) | ||
if (x != 7 && x > 10) | ||
if (x == 7 || x <= 10) | ||
Quando estudamos sobre a estrutura do se... entao... senao, sempre nos é dito que, quando tivermos duas possibilidades de respostas, devemos escolher a estrutura do se composto ao invés de usar duas estruturas do se simples.
Observe as afirmativas abaixo e, depois, escolha a resposta que respalda o uso do se composto pelo que foi dito acima ao invés do se simples.
I Maior clareza no código, mas não influência na eficiência do mesmo
II Maior eficiência porque diminui o número de testes no código
III Maior eficiência somente porque o código fica mais legível, visto que o resultado final é o mesmo
IV Somente uma escolha do desenvolvedor, visto que o resultado o resultado final é o mesmo
|
||
A II E A III estão corretas | ||
Somente a IV está correta | ||
Somente a I está correta | ||
Somente a II está correta | ||
A II E IV estão corretas | ||
Considere o trecho de programa em C++. O que é impresso na tela ? int x = 10, y = 3, z, k; y = x + y - 1; z = x/y; k = y % x; if (k == 0) cout << "x = " << x << " y = " << y << " z = " << z << " k = " << k; else cout << x + 1 << " " << y - 1 << " " << z + 2 << " " << k - 2; |
||
11 11 2 0 | ||
x = 10 y = 12 z = 0 k = 0 | ||
x = 10 y = 12 z = 0.833 k = 0 | ||
x= 11 y = 11 z = 2 k = 0 | ||
10 12 2 0 | ||
Analise o trecho abaixo que um aluno desenvolveu na linguagem C++ e escolha a opção onde estão os valores que aprecem na tela. int x = 13, y = 4, z; if( x > y ) { z = x; x = y; y = z; } cout << z << " " << x << " " << y ; |
||
13 13 4 | ||
13 4 13 | ||
4 13 13 | ||
0 13 4 | ||
0 4 13 | ||
Tendo em mente os conceitos dos comandos básicos de decisão do C++, analise o trecho de programa abaixo e assinale a alternativa que corresponda a saída na tela: |
||
-1 | ||
22 | ||
5 | ||
11 | ||
2 | ||
Assinale a opção correta. O que será impresso na tela, respectivamente, após duas execuções seguidas, sendo que na 1ª. execução o valor de entrada é 7 e na 2ª. execução o valor de entrada é 8. Para isso, considere o seguinte trecho em C++. int num; cout << "Digite um numero: "; cin >> num; if (num != 2 || num != 4 || num != 6) { num = num + 2; cout << num << " "; } if (num != 8) { num--; cout << num << " "; } else cout << num * 5 ; |
||
9 8 10 40 | ||
9 6 10 9 | ||
9 8 10 9 | ||
9 40 | ||
8 10 40 | ||
Analise o trecho abaixo que um aluno desenvolveu na linguagem C++ e escolha a opção onde estão os valores que aprecem na tela. int x = 235, y = 138, z = 177, m; m = z; if( x < m) m = x; if( y < m) m = y; cout << m << " " << x << " " << y ; |
||
235 235 138 | ||
177 235 138 | ||
138 235 138 | ||
177 138 235 | ||
138 138 235 | ||
O programa abaixo recebeu o valor 2 como entrada. Analise o programa abaixo e assinale a o valor que será impresso. #include using namespace std; int main() { int a, b; cout<< "\n Digite um valor: "; cin>> a; if (a <= 2) b = a + 2 * 30 / 10; else b = a - 2 * 30 /10; cout<< b; system("pause"); } |
||
2 | ||
12 | ||
0 | ||
8 | ||
-4 | ||
Para satisfazer a regra de que para fazer AV3 o aluno deve ter nota maior ou igual a 4 em pelo menos uma das outras duas Avaliacoes, qual seria a sentença correta | ||
Se (AV1 >= 4) e (AV2 >= 4) | ||
Se (AV1 > 4) e (AV2 > 4) | ||
Se (AV1 > 4) ou (AV2 > 4) | ||
Nenhuma outra alternativa satisfaz | ||
Se (AV1 >= 4) ou (AV2 >= 4) | ||
Analise o trecho abaixo que um aluno desenvolveu na linguagem C++ e escolha a opção onde estão os valores que aprecem na tela. int x = 4, y = 14, t; float z; if( x < y ) { t=x; x=y; y=t;} z = (x % y) / y; cout << x << " " << y << " " << z ; |
||
14 4 0 | ||
0.5 4 14 | ||
4 14 0.5 | ||
4 14 0 | ||
14 4 0.5 | ||
Analise o código abaixo e marque as saídas corretas: #include < iostream > using namespace std; int main () { int x, i; x = 1; cout << x; i = 6; x = x + i; cout << x; if ( x <= 7) { cout << x; x = x + 10; } else { cout << x; } retun 0; } |
||
1, 6 e 16 | ||
1, 7, 17 | ||
1, 7 e 7 | ||
1, 6 e 7 | ||
0, 6 e 7 | ||
Analise o programa abaixo e selecione a alternativa que contenha a condição correta para que o número 27 seja mostrado na tela.
#include
using namespace std; int main() { int N1, N2; N1= 27; N2= 54; if ( ______________ ) { cout<< N2; } else { cout<< N1; } return 0; } |
||
N2 == N1 || N2 > 20 | ||
N1 < N2 && N1 > 20 | ||
N1 > N2 || N2 < 50 | ||
N1 < N2 && N1 < 50 | ||
N2 > N1 || N1 > 50 | ||
Verifique o trecho de código abaixo e marque a alternativa que apresenta a melhor construção para as condições abaixo, utilizando uma estrutura de decisão composta. if(a > 0) cout < < "pertinente"; if(a < 5) cout < < "pertinente"; if(a > =5) cout < < " não pertinente"; |
||
if(a > 0 + a < 5) cout < < "pertinente"; else cout << "não pertinente"; |
||
if(a > 5 && a < 0) cout << "pertinente"; else cout << "não pertinente"; | ||
if(a > 0 || a < 5) cout << "pertinente"; else cout << " não pertinente"; |
||
if(0 > a > 5) cout << "pertinente"; else cout << " não pertinente"; |
||
if(a > 0 && a < 5) cout << "pertinente"; else cout << " não pertinente"; |
||
Considere o trecho de programa em C++. O que é impresso na tela ? int x = 10, y = 3, z, k; y = x + y - 1; z = x/y; k = y % x; if ( k != 0) cout << "x = " << x << " y = " << y << " z = " << z << " k = " << k << "\n"; |
||
x = 10 y = 12 z = 0.833 k = 1.2 | ||
Nada é impresso na tela, pois k é zero. | ||
10 12 0.833 1.2 | ||
10 12 0 2 | ||
x= 10 y = 12 z = 0 k = 2 | ||
Escolha a alternativa abaixo que completa o sentido da frase: O uso das _________________ é obrigatório quando for usada mais de uma instrução dentro da estrutura de decisão, if (o comando "se" em Portugol), logo, usar sempre não ocasionará problemas. |
||
aspas duplas | ||
strings | ||
palavras reservadas | ||
chaves | ||
aspas simples | ||
Examine as afirmativas a seguir e marque a alternativa correta. I- A estrutura de decisão pode alterar ou desviar o fluxo natural de execução de um algoritmo. II- O uso de uma estrutura de decisão composta pode ser mais eficiente que o uso de duas estruturas de decisão simples, pois reduz o número de testes. III- Muitas vezes é possível combinar a condição de duas estruturas de decisão simples em apenas uma utilizando operadores lógicos. |
||
Todas as alternativas estão erradas. | ||
Apenas a alternativa i está correta. | ||
Todas as alternativas estão corretas. | ||
Apenas a alternativa ii está correta. | ||
Apenas a alternativa iii está correta. | ||
O comando utilizado para representar uma estrutura de ____________ é o comando _____. Esse comando fará um teste na ____________ apresentada, determinando se a ________________ é _______________ ou não. | ||
decisão, se, condição, condição, para. | ||
condição, repita, se, condição, para. | ||
decisão, enquanto, condição, decisão, verdadeira. | ||
decisão, para, condição, condição, falsa. | ||
decisão, se, condição, condição, verdadeira. | ||
ResponderExcluirExamine as afirmativas a seguir e marque a alternativa correta.
I- A estrutura de decisão pode alterar ou desviar o fluxo natural de execução de um algoritmo.
II- O uso de uma estrutura de decisão composta pode ser mais eficiente que o uso de duas estruturas de decisão simples, pois reduz o número de testes.
III- Muitas vezes é possível combinar a condição de duas estruturas de decisão simples em apenas uma utilizando operadores lógicos.
Essa questão a resposta correta é: todas as alternativas estao erradas
ERROU ^
ResponderExcluirUnknown6 de novembro de 2019 06:56
ResponderExcluirExamine as afirmativas a seguir e marque a alternativa correta.
filho da puta não tem o que fazer né arrombado, deixa o blog do cara.
considere o trecho de programa em c++ abaixo. o que é impresso na tela quando o número de entrada e 9? assinale a opção correta
ResponderExcluirInt x;
Cout << " digite um número:";
Cin >>x;
If (x%2==0)
Cout<<x<<"é divisível por 2";
else
If(x%3==0&&x%5==0)
Cout<<x<<"divisível por 3 e por 5";
else
Cout<<x<<"###";